terça-feira, agosto 04, 2020

A Missão, a Visão e os Valores do MOVE

Um dos aspectos mais importantes, senão o mais central e o que mais orienta para o pleno exercício da nossa cidadania é a definição da missão, da visão e dos valores do MOVE – Movimento Independente.
Este conjunto formado pela missão, pela visão e pelos valores representa a identidade do nosso movimento.
É por isso que todos devem saber claramente o propósito ou a razão da existência do MOVE.
Assim, uma declaração de missão bem elaborada é imprescindível para que os eleitores possam escolher o MOVE como seu “parceiro político activo”. Sendo a missão uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades do MOVE perante os seus eleitores, podemos dizer então que a missão do MOVE consiste em procurar satisfazer os anseios da sociedade ouriense, estando comprometido com a realização pessoal de cada um de nós, através de um compromisso com a dedicação e a seriedade que imprime em todas as suas acções.
Por seu lado, a visão é a descrição do futuro desejado para o MOVE. Este enunciado reflecte o alvo a ser procurado pelos esforços individuais de cada “movista”. Desta forma, o MOVE pretende ser um movimento de cidadãos independentes respeitado e participativo no cenário político do concelho de Ourém, e reconhecido na região e no país.
Finalmente, quando falamos de valores estamos a falar dos princípios ou crenças que servem de guia ou critério para os comportamentos, atitudes e decisões de todos os “movistas” que, no exercício das suas responsabilidades e na busca dos seus objectivos, estejam a executar a missão em direcção à visão que se quer para o movimento. Os valores dão o suporte, são o foco da moral e da ética do MOVE, tais como: transparência das suas acções, integridade, ética política e social, busca pela satisfação e bem-estar dos ourienses, honestidade e respeito pelas pessoas.

João Pereira
Vice-Presidente do MOVE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...