Sobre nós

#1. Sobre nós

O Blog iNovOurém é um projecto que nasceu em 18 de Junho de 2010. De então para cá, foi sofrendo algumas transformações, sobretudo ao nível da apresentação visual da página, não esquecendo também os seus conteúdos e as temáticas a que temos dado destaque. Inicialmente vocacionado para trazer a público notícias e artigos de opinião sobre o concelho de Ourém, o Blog iNovOurém foi paulatinamente redireccionando o seu foco e a sua reflexão para a realidade regional, nacional e mundial. A abrangência dos temas foi também uma preocupação constante, pelo que hoje o Blog constitui um Fórum de discussão de todas as ideias para todos os públicos. E sendo um espaço de todos e para todos, é por isso que desejamos aos nossos leitores uma agradável estadia no nosso site.

#2. Sobre o Blog iNovOurém alojado no Sapo

Foi nesta linha que surgiu em Junho de 2010 o Blog iNovOurém alojado no Sapo. Este foi o local onde, por mais de dois anos, mostrámos ao mundo o nosso projecto e a carta de intenções que serviu de base à sua criação. Desde cedo pudemos confirmar a extraordinária adesão dos leitores ao Blog, o que se pode comprovar pelo número crescente de cibernautas que nos deram a honra de visitar. E fora das nossas mais optimistas expectativas, pudemos igualmente verificar que a abrangência do Blog foi e é global (e com global queremos mesmo dizer à escala mundial), como o demonstra o número bastante elevado de pessoas de diferentes nacionalidades que acederam à nossa página. Estes factos são para nós uma honra e um enorme privilégio. Tal nos instiga a prosseguirmos, humildemente, com o nosso trabalho.

#3. Sobre o Blog iNovOurém no Blogger

Foi a pensar na inovação e na actualização constante do Blog que decidimos, em finais de Setembro passado, fazer a migração gradual da página para esta plataforma, que nos permitisse não só oferecer uma imagem mais refrescada do site, como também nos possibilitasse preservar os objectivos que desde o início constituem o núcleo central do nosso projecto: informação, novidade, Ourém. Tal resultou na adesão às funcionalidades disponibilizadas pela plataforma do Blogger.

#4. Os nossos valores

A existência do Blog iNovOurém é pautada por princípios éticos que definem as regras básicas que norteiam os comportamentos e atitudes dos seus autores. Este núcleo de valores centrais são o suporte, o estofo moral e ético deste Blog. É por eles, e em defesa deles, que buscamos a nossa inspiração diária, sem que com isso deixemos de fazer notar as nossas opiniões ou de promover a discussão plena dos temas que aqui vamos trazendo.
Contudo, o espaço de informação e diálogo que aqui queremos construir, não deve perder de vista aqueles valores ou princípios, pois são os fundamentos em que queremos apoiar este projecto. Em especial, é nosso objectivo valorizar e preservar:

  • A Integridade
  • A Paixão
  • A Responsabilidade
  • A Confiança

Com o Blog iNovOurém, pretendemos promover - com a paixão necessária - a criatividade deste espaço, e incentivar a participação dos nossos leitores na discussão responsável dos temas propostos. O nosso fio condutor será também a integridade (ou honestidade) das nossas posições, pois só assim entendemos que será possível gerar a desejável confiança entre todos aqueles que seguem o Blog e aqueles que o produzem. Estamos convictos de que, assim, erguemos uma postura responsável, séria e credível, porquanto a isso estamos moralmente obrigados.
Resta-nos, por fim, agradecer a amizade de todos quantos nos deram, dão e continuarão a dar a preferência das suas opções de leitura, por um espaço que, não nos cansamos de repetir, é de todos e para todos.

#5. A nossa missão

Como já dissemos, passados mais de dois anos sobre o início deste projecto, foi nosso entendimento que a imagem e os conteúdos do Blog iNovOurém fossem actualizados, embora mantendo a missão que nos inspirou quando decidimos levar por diante esta ideia.
Tal como no passado, mantemos hoje o propósito de fazer deste espaço um Fórum de ideias, não pretendendo criar unanimismos e respeitando sempre as opiniões de todos. Sabemos que a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos demais, e isso é para nós ponto de honra na abordagem dos temas que nos propomos aqui trazer.
Não é nossa intenção cingirmo-nos apenas àquilo que acontece na nossa cidade de Ourém, mesmo apesar de o título do Blog a isso poder induzir. O Blog iNovOurém pretende significar tão-só um projecto novo de informação que tem o seu berço na cidade de Ourém, mas que almeja ir para além dela, quer se trate de temas de índole regional, nacional ou até mesmo mundial.
Quanto aos temas que aqui irão ser objecto de análise e/ou discussão, não queremos à partida tipificá-los, porquanto deixamos aos nossos leitores a tarefa de dar a todos ou a cada um deles a relevância que achar mais adequada. O destaque dado a cada um desses temas será meramente aleatório e, por isso, mais fruto da actualidade que se for impondo, do que propriamente razão das nossas maiores ou menores preferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...