sábado, julho 25, 2020

A voz do MOVE nas freguesias

Em 2013 fui convidada pelo MOVE para integrar a lista a concorrer à assembleia de freguesia de Nossa Senhora da Piedade. Aceitei o desafio porque me identifico com os valores movistas, e sabia que a minha voz iria de certeza ser ouvida.
Em 2017, fiz novamente, com muito orgulho parte desta lista. Nesta altura a vontade de fazer mais pela nossa terra e pela nossa gente era ainda maior.
Em 23 de Abril de 2019 assumi funções na assembleia de freguesia de Nossa Senhora da Piedade. O caminho não tem sido fácil, mas, apesar dos entraves, a força e a vontade de fazer mais e melhor acaba por ser crescente. Os nossos fregueses merecem que nos dediquemos a eles. Afinal, foram eles que depositaram a confiança em nós e merecem todo o nosso respeito.
Devo dizer que no início senti como se me quisessem “ abafar”, foi complicado, não me queriam deixar falar, era olhada como se fosse um ser de outro mundo. Não percebia aquela atitude, porque o interesse devia ser o mesmo. Mas eu era nova, mulher, questionava, dava ideias, era MOVE. Com o passar do tempo, começaram a perceber que aquilo que realmente me importa e ao MOVE era fazer valer os interesses dos nossos fregueses.
Durante este tempo, fizemos várias propostas, como por exemplo: propusemos a requalificação da Estrada da Conceição (que liga o Casal dos Crespos à Zona Industrial), um desejo muito antigo da população; também questionámos qual a prioridade e o que iria ser feito na Estrada dos Cabeços (na mesma localidade); para além disso, aquando a elaboração dos documentos previsionais de 2020, o MOVE propôs a requalificação do espaço adjacente ao edifício sede da Junta de Freguesia, propusemos também a manutenção e arranjo das bermas da saída da cidade até ao limite da freguesia no sentido Ourém/Tomar. A esta última proposta foi-nos dito que não era da competência da junta, mas que iria ser feita pressão junto das entidades competentes (nomeadamente Infraestruturas de Portugal), com vista a que este problema seja resolvido.
Tenho percebido que a população desconhece que pode assistir e participar nas reuniões da assembleia de freguesia e nas reuniões da assembleia municipal. É importante que a população participe nestas reuniões.
Nesta minha caminhada vou falando com as pessoas, conhecendo as suas queixas, esclarecendo o que me vai sendo questionado. Acima de tudo faço aquilo a que me propus, ou seja, dar o melhor de mim.
O meu, o nosso propósito é só o bem da população! 

Marta Faustino
Eleita pelo MOVE - Movimento Independente
Freguesia de Nª Sª da Piedade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...