sexta-feira, junho 14, 2013

O presidente do POVO

O texto que se segue foi publicado na Edição de 14 de Junho de 2013 do Jornal Notícias de Ourém, o qual constitui a sequência de textos que irão sendo ali publicados e aqui transcritos na íntegra.


"Coluna do Meio
O presidente do POVO
Decorreu no passado dia 8 de Junho, no Centro de Negócios, a Cerimónia do Lançamento Oficial da Candidatura do Dr. Vítor Frazão à Câmara Municipal de Ourém, e permitam-me que faça, desde já, uma declaração de interesses prévia, para dizer que, como parte interveniente, foi um prazer e uma honra poder estar ali presente, e contribuir ao mesmo tempo, ainda que modestamente, para que o evento se tivesse tornado num êxito. Sim, um êxito, e explico-vos porquê.
Foi um êxito, desde logo porque o Dr. Vítor Frazão é um candidato diferente, uma pessoa experiente, humanista, determinado e respeitador das carências e das identidades dos oureenses. A prová-lo, está o facto de ter começado como presidente de Junta, tendo depois chegado a Vereador e a Vice-Presidente e, por fim, a presidente da Câmara Municipal de Ourém, ainda que por escassos oito meses, tempo que se revelou manifestamente insuficiente para poder implementar o seu estilo de governação.
Depois, foi um êxito porque esta candidatura assume, à partida, levar a efeito uma campanha séria, honesta, de proximidade ao Povo, com o qual o Dr. Vítor Frazão se relaciona bem e com quem muito tem aprendido. É por respeito a estes valores, mas também em face da crise que assola Portugal e o nosso concelho, que esta candidatura INDEPENDENTE e pela CIDADANIA irá falar a verdade – e somente a verdade – a TODOS os oureenses. Sei que o Dr. Vítor Frazão é o homem certo para empreender este gigantesco desafio que temos todos pela frente, e que, com o seu trabalho, humanismo, proximidade ao povo e seriedade, irá – durante o seu mandato – considerar em PRIMEIRO lugar os oureenses, contribuindo para o desenvolvimento e a dignificação do concelho de Ourém. Não haja dúvidas, portanto, de que este é um compromisso férreo e inabalável para o Dr. Vítor Frazão.
Êxito, também porque são cada vez mais os oureenses – como ficou demonstrado na Cerimónia de Lançamento Oficial da Candidatura – que reconhecem e vêem em Vítor Frazão um homem honesto e lutador, uma pessoa que está na política SEM INTUITO DE PROMOÇÃO PESSOAL, que calcorreou a pulso a sua vida académica e profissional e que, agora, lidera um MOVIMENTO INDEPENDENTE DE CIDADÃOS fortemente motivados, empenhados e com capacidades para, sob a liderança do Dr. Vítor Frazão, contribuírem para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da nossa terra. Só candidaturas genuinamente altruístas, sérias e humanistas podem gerar este nível de CONFIANÇA. Não tenhamos dúvidas: estar na política não é um acto de vaidade nem um meio para atingir um fim; é, isso sim, uma MISSÃO que pomos ao serviço dos outros.
Mas, aquela cerimónia foi também um êxito, porque nenhum outro candidato se bateu de forma tão vincada, frontal e inequívoca contra a extinção e/ou anexação de Juntas de Freguesia, como o Dr. Frazão. Com efeito, e conforme já aqui o escrevi, O Dr. Vítor Frazão não só não deu o dito pelo não dito, como teve ainda, desde o início, uma postura no sentido de defender as 18 freguesias do concelho de Ourém: “Não as quero esvaziadas da sua identidade, da sua sentimentalidade, da sua historicidade, das suas tradições, do seu património e das suas dinâmicas”, referiu Vítor Frazão no passado dia 8 de Junho perante uma plateia constituída por inúmeros cidadãos oureenses, de diferentes graus etários, profissões e currículos – pessoas credíveis, motivadas e competentes, habilitadas e comprometidas na defesa dos SUPERIORES INTERESSES DO POVO DE OURÉM.
Finalmente, considero que a Apresentação Oficial da Candidatura do Dr. Vítor Frazão à Câmara Municipal de Ourém foi um êxito, porque ele é, de facto, a pessoa melhor preparada – dada a sua vasta experiência autárquica – para trabalhar afincadamente e com todo o vigor em prol do POVO E DO CONCELHO DE OURÉM".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...