sábado, abril 27, 2019

Assembleia de Freguesia de Atouguia



O MOVE – Movimento Independente, nas pessoas do seu Presidente, Dr. Vítor Frazão, e do seu Coordenador-Geral, Dr. João Pereira, marcou presença, na passada sexta-feira, dia 26 de Abril, na sessão da Assembleia de Freguesia de Atouguia, desde já agradecendo publicamente a simpatia e a hospitalidade democrática com que foi acolhido, quer pelos Srs. Presidente da Assembleia e da Junta de Freguesia (e restante executivo), quer pelos membros daquele órgão deliberativo.
O MOVE regista, igualmente, e com muito agrado, a solenidade inicial promovida por esta Assembleia de Freguesia, traduzida num momento simbólico de homenagem aos Capitães da Revolução, pela passagem dos quarenta e cinco anos do 25 de Abril.
Um momento de suprema importância, que contou com a participação de alguns jovens, a quem foi dada a oportunidade de recitarem versos de Manuel Alegre, Eugénio de Andrade e Florbela Espanca, e onde foram também lembradas algumas das razões por que foi feito o 25 de Abril, como a liberdade e a democracia, ou o respeito pelas minorias e pelas opiniões contrárias.
Dar nota, ainda, da satisfação do MOVE pela forma tolerante, ordeira e democrática com que decorreram os trabalhos desta Assembleia de Freguesia, onde imperou o respeito pelas minorias e pela legalidade, e onde, inclusivamente, foi permitida ao deputado desta freguesia eleito pelo MOVE, Sr. Carlos Silva (que daqui saudamos), no ponto dedicado às “intervenções de interesse local ou declarações políticas gerais”, a leitura de uma declaração política que durou uns expressivos nove minutos e cinquenta e quatro segundos, sem que tivesse sido alguma vez intimidado ou interrompido.
Finalmente, o MOVE, enquanto movimento democrático e independente de cidadãos, que se revê nos valores de Abril, não pode deixar de se congratular pela iniciativa da Assembleia de Freguesia de Atouguia de homenagear o 25 de Abril, lamentando, do mesmo passo, que este gesto tenha contrastado com as opções tomadas pela Assembleia de Freguesia de Nª Sª da Piedade, em que os quarenta e cinco anos do 25 de Abril passaram completamente ao lado, não merecendo qualquer referência da parte dos digníssimos membros deste órgão, nem sequer da parte dos Srs. Presidentes da Assembleia e da Junta de Freguesia, os mesmos que foram eleitos democraticamente, curiosamente graças ao 25 de Abril!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...