domingo, setembro 12, 2021

A hora da candidata

O primeiro-ministro, António Costa, está disponível para viabilizar a regionalização até 2024. É uma oportunidade para Fátima reivindicar a autonomia em relação a Ourém, ou seja, para se criar o concelho de Fátima?

O MOVE considera que esta questão não é pertinente neste momento e em plena campanha eleitoral.
A regionalização é uma situação muito mais abrangente e de carácter nacional e regional, pelo que agora é fundamental implementarmos um plano de desenvolvimento que abranja o concelho, atendendo às especificidades de todas as freguesias.
Agora, interessa-nos mais que sejam tomadas medidas relativamente a outros assuntos que afectam o nosso concelho, como sejam as Pedreiras de Fátima, na salvaguarda das populações confinantes, ou seja, Casal Farto, Boleiros, Maxieira e Bairro, que naturalmente seriam, de acordo com a proximidade a Fátima e ao PNSAC, áreas de grande potencial de desenvolvimento urbanístico e de turismo, e que vêem assim esse potencial bem como a sua qualidade de vida altamente comprometidos.
Da mesma forma, deveria haver um plano sério para o turismo religioso, apoiado e estruturado.
Faltam equipamentos sociais e urbanos, não há ensino “público” preparatório e secundário, nem se vê uma definição relativamente aos colégios que estão sem salvaguarda e sem definição de futuro.
A ser declarada a autonomia de Fátima em relação ao concelho de Ourém, que no passado já foi reivindicada através do “Movimento Fátima a Concelho”, esta deverá ser feita mais adiante e em resultado de uma auscultação e de um referendo às populações.

Anabela Pereira
Candidata à Câmara Municipal de Ourém

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...