domingo, setembro 12, 2021

A hora da candidata

Que planos para a juventude?


O MOVE entende que a Câmara Municipal deve reconhecer aos jovens um papel de especial relevância na condução das políticas que lhe digam respeito. Há uma necessidade de criar um Pelouro da Juventude, através do qual se procure desenvolver esta área da gestão municipal, como um vector estratégico de actuação. O trabalho nesta área pretende responder aos interesses e necessidades dos jovens do concelho, pelo que se pretende criar e partilhar conhecimento, cujas respostas sejam capazes de apoiar uma juventude mais dinâmica, autónoma e comprometida com a sua comunidade.
O MOVE pretende definir um caminho com visão de futuro, contribuir para a construção de aspirações, desenvolver instrumentos de trabalho, partilhar experiências, assim como avaliar e afinar propostas e registar estas aprendizagens.
O MOVE quer criar motivos de identificação e orgulho que levem os jovens a sentirem pertença à sua terra, através da criação de condições para que se possam fixar. Temos de investir na cultura, ensino e formação profissional, potenciar o empreendedorismo e a criação de emprego, através da identificação de novos nichos de mercado, no que concerne a actividades com potencial de crescimento no concelho. Acresce a necessidade de criar um espaço para o jovem, com apoio de plataformas digitais, onde estes possam encontrar, designadamente, informações sobre formação, trabalho, ocupação de tempos livres, workshops, turismo, mobilidade e bolsas de estudo. É importante promover projectos específicos, em colaboração com as empresas e os parceiros sociais, que proporcionem aos jovens a descoberta das suas capacidades inovadoras e criativas, através da experimentação.
O MOVE considera, portanto, que os jovens precisam que a Câmara seja um parceiro activo no seu desenvolvimento. O MOVE quer ajudar a construir o futuro, e o futuro passa por todos nós, mas principalmente pelos nossos jovens.

Anabela Pereira
Candidata à Câmara Municipal de Ourém

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...