sexta-feira, setembro 24, 2021

Declaração política final

Ourienses!

Candidato-me à Câmara Municipal de Ourém, pelo MOVE - Movimento Independente! É um ato cívico!
Quando os pseudo reis que têm governado o Concelho de Ourém, por sucessão familiar, falam do sucesso do seu trabalho, não sei para quem falam, não é para as pessoas que cá vivem! Não é para as que tiveram que emigrar, nem para as que tiveram que migrar, nem para as que tendo ficado, ou voltado, se encontram sós e sem esperança! Não é para as que têm de trabalhar 7 dias por semana para asseguram os empregos e os empregados!
Eles falam de uma realidade desconhecida, talvez porque a mesa dos reis e rainhas seja farta, e o resultado da bajulação e a intimidação lhes mostre um horizonte curto de um cenário irreal!
Sou do povo, nasci e cresci na terra, frequentei a escola com unhas encardidas e roupas velhas, conheço a realidade das pessoas, o potencial da nossa terra e das nossas gentes!
Conheço a distância e a pseudo superioridade de quem nos olha de cima!
O concelho de Ourém é o coração de Portugal, o altar do mundo! É o por Fátima, mas já o era antes, Ourém, vem de orar, é de reverência, de caminho para o interior!
As pessoas são o mais lindo património do nosso Concelho, feitas de coragem, resiliência, sabedoria, trabalho! Sabem que sempre temos estado sozinhos, e que a câmara tem existido não para nos ajudar, mas para nos dificultar a vida, para não nos dar resposta, ou para dá-la a troco de favores!
Não aceito isso! Quem me conhece sabe que estou ao serviço, coloco-me ao serviço do meu concelho, das suas pessoas, no exercício que direcione o desenvolvimento face ao potencial da nossa terra, respeitando-o, valorizando-o! Pensando no futuro, agindo no presente e respeitando o passado!
Contem comigo, contem com o MOVE!

Anabela Pereira
Candidata à Câmara Municipal de Ourém

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...