domingo, setembro 12, 2021

A hora da candidata

1 - O que a levou a candidatar-se à Câmara Municipal de Ourém?

Candidato-me à Câmara Municipal de Ourém por entender que o MOVE representa a verdadeira mudança na defesa dos interesses das pessoas. O PS e o PSD são governos que se sucedem um ao outro e que seguem a mesma linha de acção. Se observarmos após 1 ou 2 mandatos sucedem-se, sendo que o PSD executa as obras que o PS deixou projetadas e vice-versa. Não são oposição e nem alternativa, mas a extensão um do outro. Ourém precisa de um olhar mais abrangente que veja as pessoas nas suas verdadeiras necessidades e potencialidades, e que desenvolva um plano estratégico para o Concelho que vise o seu desenvolvimento sustentável.

2 – Quais as 3 prioridades para o concelho?

Em primeiro lugar, as pessoas, sendo que a câmara deve fornecer um serviço de proximidade que ajude e estimule as pessoas e as empresas a concretizar os seus objetivos de forma célere e transparente. Neste sentido, é fundamental agilizar e desburocratizar os processos sob a dependência autárquica, criar programas de acesso a maiores oportunidades de desenvolvimento profissional, pessoal e de inovação, assente numa política de proximidade e de acesso à informação para todos. Investir na educação e formação, na ação social, na segurança, na saúde e no bem-estar dos Oureenses.
Depois, visando a sustentabilidade ambiental, urge a gestão da água, relativamente à sua qualidade e quantidade, garantindo a eficiência hídrica e preço mais justo, criar programas de salvaguarda do património ambiental e regeneração dos solos e agro-florestação; promover o turismo e o eco-turismo, apostando na especificidade do concelho de Ourém e na vivência de experiências que fundam a tradição com a inovação sustentável.
Finalmente, para o desenvolvimento económico, é fundamental rever o PDM, com sentido de equidade social, que permita maior edificabilidade e a fixação dos jovens. Reanalisar o funcionamento das zonas industriais e suas acessibilidades e apostar no empreendedorismo e no comércio local. Apostar na economia circular, na obtenção local da matéria-prima, na excelência dos processos artesanais associados à inovação e numa estratégia de marketing que valorize no mercado a “Marca Ourém”, transversal a diversos produtos e que potencie os recursos e produtos endógenos.

3 – O que é um bom resultado para o MOVE?

Estamos a trabalhar com o objetivo de ganhar estas eleições autárquicas, certos, contudo, de que eu e o Arq. António Ferreira seremos eleitos vereadores, e que elegeremos elevada representatividade na Assembleia Municipal, cuja lista é encabeçada pelo Dr. João Pereira. Temos listas extraordinárias nas 11 Juntas de Freguesia a que concorremos e também aí esperamos resultados surpreendentes.

Anabela Pereira
Candidata à Câmara Municipal de Ourém

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...