quarta-feira, março 10, 2021

Há ou não há democracia em Portugal?


A palavra “DEMOCRACIA” resulta do latim “democratia” ou do grego “demokratia” que, decompondo-se em “demos (povo) + kratia (poder)”, significa que a soberania é exercida pelo povo, através dos seus representantes.
Infelizmente, o PSD e o PS, com medo de perderem o poder nas Eleições Autárquicas de outubro próximo, aprovaram, em Julho passado, uma lei “ferida de inconstitucionalidade”, coarctando a liberdade aos MOVIMENTOS DE CIDADÃOS que, por direito próprio, desejam candidatar-se.
Sim, cria dificuldades intransponíveis pelo que a Associação Nacional dos Movimentos Independentes, em nome de PORTUGAL, deu um grito de revolta e exige que seja reposta a LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A IGUADADE resultantes do 25 de Abril.
Essa lei (reformulada) baixará à Assembleia da República e os Movimentos Independentes, que aumentarão no País, fruto deste atentado antidemocrático, vão andar atentos e tomarão a sua posição até ao dia 31 do corrente.
Esta atitude, para além de ficar com quem a praticou, caiu muito mal no seio do POVO PORTUGUÊS que, garantidamente, tirará as suas ilações.
UMA COISA É CERTA: O MOVE – Movimento Independente NÃO BAIXARÁ OS BRAÇOS, NEM CALARÁ A SUA VOZ, ATÉ QUE ESTA LHE DOE.

Manuel Simão
Apoiante do MOVE – Movimento Independente
União das Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...