sexta-feira, abril 02, 2021

Declaração Política

Vivemos tempos difíceis de pandemia que mudam rotinas diárias e que nos levam, por vezes, a refletir mais sobre o sentido da vida e menos sobre a própria existência. Paradoxalmente ou talvez não, é nestes períodos que sentimos mais forte a necessidade de viver em comunidade, de interagir e de contribuir ativamente para o bem comum ainda que, de forma mais ou menos egocêntrica, estejamos a perseguir a realização pessoal.
Vivendo nós em sociedade, é inevitável, que cada opção, cada escolha que fazemos produza efeitos em nós e nas pessoas que nos rodeiam. É esta convicção que nos compromete a todos, enquanto procuramos a salutar felicidade individual, no contributo para uma sociedade de pessoas felizes.
Talvez por essa razão, o convite para apoiar o MOVE fez-me pensar se teria chegado o momento de contribuir, ainda que de forma modesta, mas mais consciente e ativa, para uma sociedade onde os Atouguienses em particular e os Oureenses possam ser a prioridade.
Fui inteirar-me sobre o que é o MOVE, sobre os seus princípios e valores e sobre a sua missão. Concordei! E destaco algumas razões que estiveram na base da minha decisão:

− O MOVE é um movimento cívico, participativo, de cidadãos independentes e sem filiação partidária,
− Estimula e valoriza o envolvimento direto das pessoas nas questões relevantes para o concelho de Ourém,
− Procura uma sociedade constituída por pessoas tanto mais felizes quanto mais felizes forem os seus concidadãos,
− Não discrimina oureenses com filiação partidária de Oureenses sem filiação partidária,
− Procura contribuir para um concelho mais humanista e plural, mais amigo das pessoas e mais ecológica e economicamente sustentável.

António Lopes
Apoiante do MOVE – Movimento Independente
Freguesia de Atouguia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...