segunda-feira, abril 05, 2021

Muito Obrigado


Um ano, dois confinamentos, e muitas restrições depois, tudo continua muito estranho. Estamos numa tentativa de “andar” para a frente mas a incerteza apoderou-se das nossas vidas. E de repente, apesar dos sinais dos “quatro anos”, ainda há tempo de dar uma palavra a quem tem visto as suas vidas alteradas. Porque o que realmente importa são as pessoas.
Nestes últimos tempos vimos a nossa cidade vazia de gente, vazia de movimento, vazia de vida. Lojas fechadas (serviços mínimos), as pessoas a sair o mínimo, as crianças e jovens em casa. E no meio disto tudo há quem continue a dar de si para que tudo: Fique bem.
Aos bombeiros que põem as suas vidas em risco, que são os primeiros a chegar. Aos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e auxiliares).
Aos professores e assistentes operacionais que tudo têm feito para que as nossas crianças/jovens cresçam e evoluam apesar destes novos tempos.
A todas aquelas pessoas que viram os seus negócios pararem ou ficarem a “meio gaz”.
Aos proprietários de restaurantes que apesar de cumprirem todas as regras impostas, viram os seus negócios serem ainda mais reduzidos. Não nos podemos esquecer que o prejuízo dos restaurantes é consequentemente o prejuízo de muitos outros negócios.
Cabeleireiros, esteticistas que apesar de funcionarem por marcação também tiveram que fechar. Cafés que mais uma vez pararam, vão voltar a conta gotas e se viram ultrapassados por máquinas.
A todas as pessoas que ficaram em teletrabalho, algumas com filhos pequenos, outras a apoiar filhos em idade escolar, e a todas as pessoas que continuam a trabalhar nos seus postos habituais e assim ajudaram a economia.
Aos jovens e crianças que conscientemente tiveram e continuam a ter os cuidados recomendados (toda a gente sabe como tem sido difícil, principalmente nestas idades).
A todos aqueles que anonimamente ajudaram o “vizinho”, porque para ajudar não precisa de anunciar. Nestes tempos tão difíceis é muito importante ajudar e muitas vezes até uma palavra ajuda, alivia e incentiva.
A todas as pessoas que só porque fazem confinamento, não se põem em risco e cuidam dos outros. A todas as pessoas que tentaram de todas as maneiras mudarem de vida e não baixaram os braços, de modo a seguir em frente.
A todas as pessoas que neste ano viram as suas famílias longe e ao longe sem que as pudessem abraçar. Aos idosos que estão fechados nos lares há um ano para sua própria segurança, embora muitos não entendam, e aos profissionais que os têm acompanhado e cuidado.

MUITO OBRIGADA

Ao comércio local e tradicional que vai precisar de muito apoio, o ano todo, não só no Natal.
Muita força, coragem a todas as pessoas que de uma maneira ou de outra foram ou estão a ser vítimas desta pandemia.
Porque temos de ir para a frente, a nossa Freguesia tem e merece voltar a sorrir. Mas essa evolução não pode ser a qualquer custo. Evoluir não implica que se perca a identidade. A identidade de Nossa Senhora da Piedade são as pessoas.
Um dia para que será o betão e o alcatrão, se as pessoas já cá não estão?

Marta Faustino
Eleita pelo MOVE – Movimento Independente
Freguesia de Nª Sª da Piedade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...