sexta-feira, fevereiro 12, 2021

As mulheres e a política

Durante séculos, a mulher era considerada como um ser dedicado à procriação e à submissão ao homem, estando-lhe vedadas oportunidades, direi direitos, como: estudar, trabalhar fora de casa, e até votar. Neste período de obscurantismo mental e social, dominava este conceito másculo: “A mulher fica atrás da porta e trata da lida da casa”.

A Revolução Femininista de1960 veio virar esta página e, de então para cá, o estatuto da mulher e o seu papel na sociedade transformaram-se e, de submissa, passou a identificar-se como: a mulher múltipla.

A sua capacidade reflexiva contribuiu para fazer superar as qualidades do género feminino e, na atualidade, para além do seu dom maternal, ombreia com o homem no âmbito académico, em todos os setores do mercado de trabalho e, inclusivamente, já dá cartas ao nível político.

O MOVE – Movimento Independente, dada a sua matriz de cidadania humanista, aposta no setor feminino e, como se comprovará, UMA PERCENTAGEM SIGNIFICATIVA DOS CANDIDATOS/CABEÇAS DE LISTA do MOVE às Eleições Autárquicas de outubro próximo, SÃO MULHERES.

Aliás, apenas com a função de apoiar, vai surgir, oportunamente, o Movimento dos “3 EMES”: Movimento de Mulheres do MOVE.

Desafio-vos a participar… eu (já) cá estou à vossa espera!

Miquelina Branco
Apoiante do MOVE – Movimento Independente
Freguesia de Nª Sª da Piedade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...