Na expetativa de que temos que evoluir, vamos depositar a esperança nas gerações futuras sem nunca nos esquecermos das nossas origens. É com este princípio que decidi aceitar tonar-me apoiante do MOVE – Movimento Independente, para contribuir para um futuro melhor para a vila de Caxarias.
Porque não consigo continuar a assistir à estagnação de uma das mais promissoras vilas de Portugal, sinto que chegou a hora de lutar por aquilo em que acredito, com espírito crítico, construtivo e empreendedor, com o apoio da população e em defesa dos valores que nos unem.
É com esta convicção que vejo novas oportunidades para uma freguesia que precisa de crescer social, económica e ambientalmente. Dar voz ao povo de Caxarias, sem esquecer todos os cidadãos que, independentemente de terem ou não ligações diretas à terra, se encontram dependentes da mesma, ou são simpatizantes.
É com grande orgulho que, em várias ocasiões da minha atividade profissional, quando me cruzo com pessoas por este país fora, e digo que sou de Caxarias, perto de Fátima. Existe, muitas vezes, a referência, para meu espanto, da seguinte frase “sei onde fica, por acaso conhece a pessoa ou a família tal…Ainda existe a empresa...Ainda se come bem…”
Pequena em dimensão, Caxarias é uma vila reconhecida, e apesar de estar convicto que as suas potencialidades ainda não foram devidamente exploradas, acredito que fazem parte dela cidadãos empenhados em não a deixar parar no tempo e torna-la um lugar mais agradável para viver e reviver.
Tenho esperança numa vila em que todos teremos orgulho.
Paulo Sousa
Apoiante do MOVE – Movimento Independente
Freguesia de Caxarias
Sem comentários:
Enviar um comentário