segunda-feira, maio 10, 2021

Fui uma conquista de Abril

Vivia-se a véspera das comemorações do 47º Aniversário da Revolução dos Cravos, levada a efeito pelos Capitães de Abril e, eis senão quando, à mesa do café, em amena cavaqueira, sou confrontada com um convite para apoiar o MOVE – Movimento Independente.
No desenrolar do encontro que, tal como as cerejas, puxava conversa, defendeu-se que cada um de nós deve dar o seu contributo à terra que nos viu nascer.
Na verdade, todos somos seres sociáveis e estas argumentações fizeram-me refletir naquilo que é (ou deve ser) a liberdade e a democracia populares.
Que belo enquadramento para um convite, contudo, se o mesmo viesse da parte de um Partido Político, a resposta seria não, tal como muitos jovens o declinariam em face da sua descredibilização social.
Mas, em face da seriedade das argumentações apresentadas e dos princípios e valores defendidos pelo MOVE – Movimento Independente, que não depende de estruturas nacionais, distritais ou concelhias, DECIDI RESPONDER: SIM.
E aqui estou, liberta de preconceitos, de medos e de interesses para dar o meu melhor pela minha terra!

Tânia Oliveira
Apoiante do MOVE
Freguesia de Nossa Senhora da Piedade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...