quarta-feira, maio 05, 2021

Assumi-me no dia da liberdade e da democracia

No passado dia 25 de Abril, data das comemorações do 47º aniversário da Revolução (pacífica) dos Cravos, levada a cabo pelos Capitães em 1974, eis que o Presidente do MOVE – Movimento Independente bateu-me à porta!
Na circunstância, juntou-se a nós o Luís Antunes e, após amena cavaqueira, convidou-nos para, com o seu apoio, constituirmos a lista do MOVE candidata à Assembleia (popularmente designada por Junta) de Freguesia de Urqueira.
Ambos conhecíamos os princípios e valores defendidos pelo MOVE, pois já participáramos na lista candidata nas eleições de 2017.
Aceitámos!
Mas o desafio não ficava por aqui, pois sem que imaginasse, o Dr. Vítor Frazão lançou-me o desafio para aceitar ser o cabeça de lista!
Balancei na cadeira com a voz tolhida e fui tentado, pelo comodismo e pelas responsabilidades que transporto aos ombros, a declinar o convite.
No meu íntimo, parecia ouvir: “Vá lá, a Urqueira e os Urqueirenses merecem”.
O Luís Antunes dizia: “Aceita, eu vou contigo”!
Foi então que fixei o rosto da minha mulher e do meu filho e, embora o sentimento que lhes ia no olhar significasse responsabilidade, DECIDI ACEITAR ESTA MISSÃO, com o objetivo de, fazendo tudo o que estiver ao meu alcance, contribuir para o desenvolvimento de Urqueira e para o bem-estar das suas humildes, dignas e laboriosas gentes.
Façam conta comigo e com o MOVE – Movimento Independente.

Erico Valente
Candidato à Assembleia de Freguesia de Urqueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...