quinta-feira, outubro 03, 2013

Dia 29 Vota MOVE

O texto que se segue foi publicado na Edição de 27 de Setembro de 2013 do Jornal Notícias de Ourém, o qual constitui a sequência de textos que irão sendo ali publicados e aqui transcritos na íntegra.


"Coluna do Meio
Dia 29 Vota MOVE
Deixo-vos hoje uma carta do Dr. Vítor Frazão aos oureenses. Trata-se do candidato do MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor à Câmara Municipal de Ourém, e que eu apoio incondicionalmente.
“Caras(os) Oureenses,
Se eu merecer a vossa confiança e me elegerem como próximo Presidente da Câmara, prometo não defraudar as vossas expectativas e garanto-vos que exercerei o mandato com lealdade, total disponibilidade e respeito por todos os oureenses.
Votar MOVE é votar em Vítor Frazão, é votar nas suas equipas, é votar na cidadania.
No próximo dia 29, Domingo, realizam-se as eleições autárquicas onde o MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor, de matriz independente, se vai apresentar ao eleitorado com equipas credíveis, honestas e competentes.
Como sabem, eu já não pertenço ao PSD, porque não aceito a política de austeridade do Governo, nem me revia nas orientações da Comissão Política do PSD-Ourém. Como é que eu poderia continuar militante do PSD quando este partido não defendeu a continuidade das freguesias e, inclusivamente, propôs a extinção de 6 freguesias, embora tenham sido extintas apenas 5?
Fui o único Vereador que se deslocou a Lisboa à manifestação nacional contra a extinção de freguesias, e na Câmara Municipal de Ourém fui quem apresentou propostas em defesa das 18 freguesias do nosso concelho. No futuro, continuarei a defendê-las, apoiando-as e nelas delegando o máximo de competências.
Não me arrependo de tudo quanto fiz pelo concelho, todavia, embora social-democrata, vou concorrer como independente, inserido no MOVE, que é já uma alternativa democrática e respeitada no concelho de Ourém. No boletim de voto vai aparecer: Vota MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor.
Em tempo de crise, que empobrece o concelho de Ourém, o MOVE teve a coragem de afirmar que a nossa promessa é trabalhar com competência pelo desenvolvimento sustentável do nosso concelho, e contribuirmos para o bem-estar dos oureenses.
A educação, a saúde, a assistência social, o saneamento básico, o associativismo, incluindo as corporações e secções dos bombeiros, a segurança, as obras infra-estruturais, a emigração e imigração, o planeamento estratégico com a entrada em vigor do PDM, todas elas terão a nossa prioridade. O apoio ao empreendedorismo comercial, industrial, agrícola e florestal, a empregabilidade Jovem, as acessibilidades, a conclusão das obras em curso e o turismo farão parte das nossas preocupações. O respeitoso relacionamento com as/os funcionários da Câmara, com as Juntas de Freguesia e restantes instituições do concelho, mesmo as religiosas, e a internacionalização – aproveitando o centenário das Aparições em Fátima e a vinda do Papa – serão também a nossa aposta.
Apelo a todos os oureenses – mesmo aos muitos militantes do PSD que me apoiam – que reflictam e no próximo dia 29 votem MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor.
Um abraço de Vítor Frazão e das suas equipas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...