sexta-feira, novembro 20, 2020
Justiça (Autárquica) precisa-se…
Tal como aqui se publicou na passada quarta-feira, dia 18, consta que, após as Presidenciais, descerá ao Parlamento uma proposta de Lei que visa restituir (às Freguesias) a autonomia perdida em 2013, MAS COMENTA-SE QUE NÃO VAI SER GENERALIZADA A TODAS ELAS.
A ser aprovada esta Lei, (pessoalmente, tenho a certeza que sim) prevê-se a sua aplicação nas próximas eleições autárquicas de (+/-) Outubro de 2021.
Mas,… MAS, diz-se por ai, (estou a vendê-la como a comprei), que DUAS (02) destas cinco freguesias: CASAL DOS BERNARDOS, CERCAL, FORMIGAIS, GONDEMARIA E RIBEIRA DO FÁRRIO, continuarão - (tal como estão agora) - “em UNIÃO de FREGUESIAS”, isto é, sem autonomia.
O MOVE entende que os Oureenses (nomeadamente os das Freguesias referenciadas) devem ficar alerta para, no momento certo, fazerem vingar os seus direitos, evitando que lhes passe ao lado a derradeira hipótese de voltarem a ser autónomas.
Só há uns prejudicados: as populações dessas freguesias que ficam sem o seu eleito mais próximo e veem relegada a história das suas terras.
Entendemos que as populações, com capacidade de organização e argumentação, deverão pugnar pela reposição “do passado recente”, porque, se nada for feito, (na hora), tão depressa (repito, tão depressa), alcançarão a vitória que, agora, poderá estar ao seu alcance.
Sei, todavia, que “vai ser difícil vencer as leis que vêm do alto”, contudo, como dos fracos não reza a história, certamente, irão defender a memória dos seus antepassados!
O MOVE – Movimento Independente, como no passado, defenderá as 18 Freguesias e colocar-se-á ao lado das populações (Freguesias) a quem vier a ser coarctada a sua autonomia.
Vítor Frazão
Presidente do MOVE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Custom Search
Sem comentários:
Enviar um comentário