segunda-feira, novembro 16, 2020

Escola Autárquica online


Foi-me pedido que, enquanto formador da Escola Autárquica, fizesse um primeiro balanço desta nova experiência que está a ser a leccionação das aulas via Online, por força da Pandemia que vivemos, e que nos colocou o desafio de encontrarmos uma alternativa às aulas presenciais, que, todos concordamos, é o método ideal de aprendizagem.

Ora, volvido quase um mês sobre o início desta 2.ª Edição da Escola Autárquica, considero que a experiência está a ser francamente positiva, não só pelo número de visualizações e pelo alcance que as aulas estão a ter, que é bastante elevado, como pelo número de interacções que as várias publicações vão gerando entre as pessoas. Aliás, muitas têm sido as mensagens que temos recebido, no sentido de nos questionarem sobre aspectos ligados às aulas e aos respectivos conteúdos.

Razão para tão grande sucesso julgo que podemos apontar a especificidade e a aplicabilidade prática dos conteúdos aqui disponibilizados, os quais preenchem uma lacuna evidente no ensino destas matérias, especialmente do ponto de vista autárquico, o que vai ao encontro das necessidades sentidas quer pelos candidatos aos órgãos autárquicos, quer por aqueles que já os exercem.

Vamos continuar, portanto, na senda da formação técnica dos nossos candidatos e de todos aqueles que se interessem por estas questões, pois entendemos que só assim melhoraremos as suas competências e aptidões para o exercício dos cargos.

Na verdade, candidatos melhor preparados tomam decisões mais esclarecidas e acertadas. E, com isso, ganham eles próprios, mas também os cidadãos e a democracia.

João Pereira
Vice-presidente do MOVE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...