segunda-feira, outubro 26, 2020
O respeito social e a pandemia
A segunda vaga da COVID 19 teima em ameaçar-nos e, sinteticamente, vou centrar-me em “pormenores da mesma” que OS MAIS IDOSOS e, também, OS JOVENS devem respeitar.
Esta doença, contrariamente ao que alguns - infelizmente - apregoam, existe e, com as temperaturas baixas (o caso - agora - do nosso Inverno), aumenta exponencialmente, basta que se observem as estimativas.
Independentemente da idade, ATINGE TODAS AS PESSOAS E MATA.
Sim, mata não só idosos, que pela idade e outras fragilidades são mais suscetíveis, como, também, mata crianças e jovens. A prova de que atinge os jovens é que CRISTIANO RONALDO, o nosso ídolo (mundial) do desporto, está infetado e a quem desejamos o seu regresso aos relvados e à nossa Seleção para fazer erguer e ouvir, respetivamente, a bandeira e o hino português.
Devemos, em respeito por nós e pelos outros, pôr em prática as medidas de prevenção que contrariem a transmissão do vírus: uso da máscara, higienização das mãos, distanciamento social, etiqueta respiratória, evitar aglomerados e espaços fechados.
O VÍRUS, AINDA, ANDA POR AÍ (sem o vermos e escutarmos)!
SÓ TODOS UNIDOS VENCEREMOS E DERROTAREMOS A COVID 19, CONTRIBUINDO, ASSIM, PARA O BEM-ESTAR SOCIAL (evitando a escalada do desemprego) E APOIAR A DINÂMICA ECONÓMICA PORTUGUESA.
Ana Ferreira (Assistente Social)
Membro do MOVE - Movimento Independente
Freguesia de Fátima
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Custom Search
Sem comentários:
Enviar um comentário