quarta-feira, outubro 21, 2020
A Escola Autárquica está de volta, como prometido!
Aqui vai o depoimento, sentido e verdadeiro, de uma das alunas da escola, e pensamos que nele se vão rever “os” e “as” que a frequentaram, e foram mais de 30…
Em Outubro de 2013, ano de Eleições Autárquicas, o MOVE, numa iniciativa inédita em Portugal, lançou a Escola Autárquica, gratuita e aberta a candidatos de todos os partidos políticos e movimentos independentes, bem como aos cidadãos em geral, e em 2017 já foi possível realizar a sua 1ª Edição.
Reconheça-se ou não, foi um benefício para a cultura autárquica do nosso Concelho, já que tinha (e vai continuar a ter) como nobre objetivo ministrar disciplinas (específicas) alusivas à gestão das autarquias e, deste modo, contribuir para que os candidatos venham no futuro a desempenhar (melhor) as suas funções. Inclusivamente os que já estão no poder!
A escola foi um sucesso!
Foi mesmo um êxito e estou muito feliz, porque, tal como prometido, “ela” aí está, na 2ª Edição, com aulas às terças e quintas-feiras (a começar já amanhã), via Online, por causa da Pandemia da COVID-19, que, mesmo assim, não conseguiu, nem conseguirá impedir-nos de ensinar e aprender.
Quero transmitir uma palavra de saudade para “as” e “os” que frequentaram a escola, e também uma palavra de grande gratidão para os professores que, mesmo não sendo pagos, contribuíram, e vão com certeza continuar a contribuir, para o nosso enriquecimento cultural e pedagógico.
Deixo então aqui um apelo: como o saber não ocupa lugar, convido-vos a todos a assistir às aulas, através desta Página do MOVE do Facebook.
Tânia Sá
Vice-presidente do MOVE e Aluna da Escola Autárquica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Custom Search
Sem comentários:
Enviar um comentário