segunda-feira, setembro 21, 2020

A juventude e a política


Ouvem-se, diariamente, uma série de promessas políticas, nos diferentes meios de comunicação social, que não chegam a realizar-se. Como consequência, os adultos estão a afastar-se e a desinteressar-se, cada vez mais, pela política local e nacional e “nós jovens”, também nos alheamos.

É por isso, urgente que nós jovens, “Homens e Mulheres do Amanhã”, sejamos agentes ativos de mudança e nos envolvamos mais na política e na sociedade. É necessário, ainda, que nos façamos ouvir, participando ativa e construtivamente na tomada de decisões e na resolução dos problemas que nos afetam e nos preocupam.

Esta pandemia, veio trazer-nos a oportunidade de refletirmos sobre o que queremos para o futuro e nada melhor que colocarmos os nossos sonhos e projetos em prática.

Faço, por isso, um apelo a todos os jovens do concelho de Ourém para que, em primeiro lugar não se deixem acomodar pelos vossos medos e anseios e se façam ouvir ativamente na sociedade, e, em segundo lugar, aconselho que se juntem ao MOVE – Movimento Independente e à JOTAMOVE.

 

Pedro Vieira

Membro do MOVE e da Jota MOVE

Freguesia de Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...