quinta-feira, outubro 21, 2021

MOVE em frente, rumo ao futuro

Assumi na passada sexta-feira, dia 15 de Outubro, a liderança do MOVE – Movimento Independente.
De facto, suceder na presidência do MOVE ao Dr. Vítor Frazão, para além de uma honra, é também uma missão de alto risco impregnada de grande responsabilidade!
Todavia, não teria aceitado este enorme desafio se não me sentisse minimamente preparado.
Na verdade, aceitei esta empreitada com a firme convicção de que os tempos que se avizinham exigirão o melhor de nós e a nossa dedicação quase total.
E, por isso, irei fazê-lo com espírito de missão para honrar a confiança que em mim depositaram, e que muito agradeço.
O MOVE continuará a ser fiel aos seus princípios e valores, posto que iremos continuar a dar prevalência à nossa independência.
Na verdade, somos independentes, e o MOVE não é – nem nunca foi – um partido político. Nem temos sequer a pretensão de o vir a ser.
No terreno, iremos continuar também a ser interventivos, quer nas assembleias de freguesia, quer na assembleia municipal, assim como a ter uma forte dinâmica social e comunitária.
Tal como dantes, estaremos próximos das populações e seremos um “movimento do povo e para o povo”.
Iremos continuar a colocar as pessoas no centro da nossa acção política, e, designadamente, em sede de assembleia municipal, pugnaremos por aproximar as decisões das populações, defenderemos a legalidade e a transparência, mas também a independência deste órgão face ao poder executivo, razão pela qual perseguiremos o objectivo de não o transformar numa mera caixa de ressonância da câmara municipal.
Naturalmente, trilharemos um caminho no sentido da afirmação política do MOVE no concelho, estabelecendo – para já – como prioridade geral o aumento da nossa representatividade autárquica.
Do ponto de vista qualitativo, é de reforçar ainda que todo este percurso só fará sentido se for feito com base na independência do MOVE, defendendo sempre os valores da lealdade, da verdade e do respeito pelo próximo. Um desiderato que será tanto mais eficaz e produtivo para as pessoas quanto maior for o empenhamento dos movistas.
Cada um de nós será, portanto, um digno representante destes valores, na medida em que ser movista não deverá ser nunca um impulso momentâneo, mas antes uma "ideologia" que se percebe e encarna, uma energia que se vive e põe ao serviço das pessoas.
É para este compromisso que estou / estamos empenhados.
É este o compromisso que temos com Ourém.
Pelas pessoas e para as pessoas.
Podem contar connosco. Podem contar comigo.
Ao vosso dispor,

João Pereira
Presidente do MOVE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...