Embora a vida profissional me levasse a fixar-me em Lisboa, nunca deixei de sentir o pulsar (interesse) pelas minhas raízes, e a verdade é que, não tarda, voltarei às origens, ou seja, à terra que me viu nascer.
As conversas são como as cerejas e, numa delas, abordou-se a temática das Autárquicas do próximo ano 2021, onde foi dado acento tónico ao binómio: os Partidos e a dinâmica e a representatividade do MOVE no espetro político do nosso Concelho.
Curioso, acedi à página do Facebook do MOVE e deparei-me com uma estrutura organizativa bem alicerçada, um manual de acompanhamento aos candidatos, uma resenha da sua matriz (filosofia política) humanista, o funcionamento da Escola Autárquica (2ª versão – via online), e ainda uma linha telefónica de atendimento permanente.
Reli as conclusões e propostas dum debate público levado a efeito sobre as consequências resultantes da crise da COVID 19, e ainda fiquei bem impressionado com o facto de pretenderem realizá-los (logo que as regras da DGS o permitam) nas outras Freguesias, nomeadamente em Rio de Couros.
Após ponderação, alistei-me no MOVE – Movimento Independente.
Manuel Simão
Apoiante do MOVE – Movimento Independente
Freguesia de Rio de Couros e Casal dos Berrnardos
Sem comentários:
Enviar um comentário