quinta-feira, setembro 10, 2020

Contributos do MOVE para o Orçamento e GOP 2021-2024

Nota importante: segue o documento enviado pelo MOVE – Movimento Independente para a Câmara Municipal e Comunicação Social.

Exmos.(as) Senhores(as),
O MOVE – Movimento Independente, ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, apresentou as suas propostas para a elaboração do Orçamento e Grandes Opções do Plano para o período 2021-2024, considerando como relevantes as seguintes temáticas:
1ª – Infelizmente, nos anos anteriores e no que a esta matéria diz respeito, não foi dado realce às nossas sugestões que considerávamos como um contributo válido para uma gestão municipal equilibrada e que, logicamente, visasse o bem-estar e o desenvolvimento do nosso Concelho;
2ª – A pandemia, resultante da COVID-19, destroçou as famílias e o tecido empresarial.
3ª – Num ANO ATÍPICO, a atenção da Autarquia deve voltar-se para a componente social mas, ESSENCIALMENTE, para o setor empresarial que garante a empregabilidade e a sustentabilidade do Concelho.
4ª – Neste contexto, as propostas do MOVE – Movimento Independente, tendo em atenção as receitas diretas do Município, as que provêm do Governo Central e, ainda, as encaminhadas pela União Europeia centram-se no seguinte:
a) Anular e/ou reduzir as taxas e impostos aplicados pelo município;
b) Ressarcir as famílias e empresas do valor das (taxas e impostos) pagas e a pagar durante o presente ano;
c) Aumentar, ao máximo, os apoios - à sociedade e às empresas - com as verbas do poder Central e dos fundos europeus.
Deste modo, o MOVE – Movimento Independente vem por este meio solicitar muito cordialmente a V.Exas. a divulgação do conteúdo da presente nota de imprensa.
Antecipadamente gratos pela melhor atenção que V.Exas. possam dispensar ao assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Tânia Sá
Vice-Presidente do MOVE – Movimento Independente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...