quinta-feira, junho 08, 2017

Voto de Louvor, pedidos de esclarecimento e propostas apresentadas pelo MOVE

Na reunião da Câmara Municipal de Ourém do dia 07 de Abril de 2017, no "PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA", o Senhor Vereador do MOVE - Movimento Independente, António Manalvo, apresentou o Voto de Louvor, os pedidos de esclarecimento e a proposta que a seguir se transcrevem na íntegra:

ASSUNTO: Voto de Louvor – Estatuto PME Excelência 2016
Foi com enorme honra e orgulho que tivemos conhecimento de que, a nível distrital, Ourém é o Concelho com mais PMEs Excelência e, recentemente, foram galardoadas, com este estatuto, 15 empresas a laborarem no nosso Concelho.
Conseguir estar no grupo das melhores das melhores empresas revela audácia e capacidade de gestão dos seus líderes, numa época em que os sinais da crise económico-financeira ainda grassam por aí.
O MOVE – Movimento Independente propõe um voto de louvor as todas as 15 empresas do nosso Concelho que almejar este distinto galardão.
Solicitamos que, caso seja aprovada esta proposta, seja dado conhecimento às Gerência destas 15 empresas.

ASSUNTO: Pedido de esclarecimento – Ministério Público pede perda de mandato do autarca Paulo Fonseca
Leu-se na comunicação social da passada semana que o Ministério Público pede a perda de mandato do Presidente da Câmara Municipal de Ourém por ser acusado de peculato e falsificação de documentos.
Adianta-se que terá congeminado um plano para pagar pate do salário de um vigilante do Agrupamento de Escolas da Freixianda que nunca desempenhou essas funções, mas, ao invés, foi o treinador da equipa de futsal do GDF.
É claro que estas acusações vão ser remetidas para o Tribunal competente que dará seguimento ao processo ficando-se a aguardar a sentença.
Contudo, o Move – Movimento independente solicita a Vª Excª se digne prestar hoje – nesta reunião – os esclarecimentos de que dispõe e, no futuro, nos faculte todas as informações apensas a este processo para que o MOVE possa, a seu tempo, tomar uma posição mais abalizada sobre esta matéria que, agora, se prende com a governação da cousa pública.

ASSUNTO: Pedido de esclarecimento – Ocupação de espaço do Santuário, em frente da praceta Santo António
Fomos nos pedidos esclarecimentos quanto à ocupação de espaço do Santuário, em frente à praceta de S. António (lado sul do Santuário).
A reunião de Câmara é o fórum ideal para obter estas respostas!
É verdade que a Câmara autorizou a ocupação daquele espaço com uma esplanada?

Assunto: Proposta de reagendamento – Cemitério de Ourém
No que diz respeito a este assunto e porque vários munícipes e moradores contíguos ao cemitério nos contataram, somos a propor que este assunto seja reagendado e precedido de uma reunião entre: a AMBO, a Câmara e os referidos moradores”.


(Acta nº 9/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...