quinta-feira, dezembro 04, 2014

Os caras-de-pau

1. Durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas do ano passado, uma das declarações avançadas por Vítor Frazão e pelo MOVE foi a de que tudo iria fazer para criar uma verdadeira “escola autárquica”.

2. Esta ideia de “escola autárquica e de cidadania”, que permitiria ao cidadão Vítor Frazão ceder, em tempo oportuno, o seu lugar a outro elemento do MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor, alistado na candidatura à Câmara Municipal, ficou, de resto, plasmada no “Compromisso de Governabilidade da Câmara Municipal de Ourém”, celebrado entre o PS e o MOVE e tornado público em 15 de Outubro de 2013 (ver ponto nº 6 do compromisso).

3. Finalmente, ao longo do último ano, muitas foram as intervenções e declarações públicas que Vítor Frazão e o MOVE fizeram sobre o assunto, o que está em linha com o que foi afirmado antes, durante e após a campanha eleitoral das últimas autárquicas.

4. Não se trata, portanto, de um assunto novo, mas antes do cumprimento de uma promessa eleitoral. Basta ler os documentos, estar atento e ter memória fresca. Nem Vítor Frazão virou as costas ou bateu com a porta e se foi embora, nem o seu sucessor exercerá com menos competência e dignidade o cargo de vereador que lhe será superiormente confiado.

5. Em relação ao que Vítor Frazão irá fazer nos tempos próximos? Bem, isso é uma decisão que só a ele compete tomar.

6. Se ainda é cedo para começar a pensar nas eleições de 2017? Cada um sabe de si e Deus sabe de todos.

7. Ou será que censurar e calar à força aqueles que ainda têm a coragem de se expressar publicamente não é também uma forma de fazer política? E olhem que esta até começou ainda mais cedo… Quanta arrogância meu Deus, quantas caras-de-pau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...