quarta-feira, dezembro 03, 2014

Declaração Política de Vítor Frazão

Nas eleições autárquicas de 2013, já lá vão 15 meses, concorri como independente, integrado nas listas do MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor, que, em face da inquestionável vontade popular, se fixou no espectro político-partidário oureense como a terceira força política mais votada.
Aquando da campanha eleitoral, afirmei que em Dezembro de 2014 iria suspender o meu mandato, permitindo que outras pessoas, alistadas no MOVE (uma por ano), assumam também o cargo de vereador e, assim, se crie uma autêntica escola autárquica.
Se o prometi, cumpro-o neste momento, com o anúncio oficial e público da minha suspensão do mandato como vereador independente do MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor, lugar que será ocupado por outra pessoa competente a partir do dia 1 de Janeiro de 2015.
Fica, contudo, salvaguardado o meu acompanhamento a todas as actividades do MOVE e dos “Movistas”, pelo respeito que me merecem e, obviamente, um permanente apoio às pessoas que vierem a assumir o cargo de vereadores, no que concerne à preparação das reuniões e decisões noutras matérias que venham a estar em apreço.
O MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor assinou, entretanto, um “ Compromisso de Governabilidade” com o PS, que continuará a respeitar-se, salvo se pelo caminho algum obstáculo o impedir.
Pessoalmente, respeitei o compromisso, mas, contrariamente ao apregoado por alguns arautos do definhamento da competência dos outros, nunca dele me deixei tornar subserviente e, muito menos, permiti que a minha acção, enquanto cidadão e vereador, fosse beliscada ou manietada no que quer que fosse.
Até ao momento, constam nas actas de Outubro de 2013 até hoje, um total de 145 intervenções que fiz em sede de reuniões de Câmara.
Transversalmente, estas intervenções versam diversos assuntos, tais como: propostas (recorde-se a da redução do IMI e as exigidas para a aprovação do Orçamento para 2015), recomendações, requerimentos, pedidos de esclarecimento, comunicados e declarações políticas, a favor e contra, sim contra, pois, sempre agi e agirei em consciência e em defesa dos soberanos interesses dos oureenses.
As eleições de 2013 confirmaram que o Povo é quem mais ordena!
Resta-me agradecer aos oureenses não só a confiança que depositaram no MOVE, como também o respeito e o reconhecimento que, salvo alguns casos perdidos e já esvaídos da minha memória, por mim nutriram e nutrem.
Ao Povo de Ourém ficarei sempre grato nesta hora em que, sem lhe virar as costas, vou abraçar outros projectos pessoais, empresariais e, também, respondendo aos reptos que me vêm fazendo, preparar as eleições de 2017.
Como epílogo, quero garantir-vos que tudo fiz em consciência, embora ciente de que, como humano, em algumas situações tenha falhado.
Aos que continuam nas funções autárquicas (Câmara, Assembleia Municipal, Juntas e Assembleias de Freguesia) auguro que continuem a entregar-se abnegadamente na nobre e honrosa missão de bem servir os oureenses.

2014.12.02
O Vereador Independente do MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor
Vítor Frazão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...