domingo, novembro 24, 2013

O Gabinete 2.6

O texto que se segue foi publicado na Edição de 15 de Novembro de 2013 do Jornal Notícias de Ourém, o qual constitui a sequência de textos que irão sendo ali publicados e aqui transcritos na íntegra.

"Coluna do Meio
O Gabinete 2.6
Ao longo das últimas semanas temos assistido a um rol de críticas intempestivas e insultuosas em relação à actuação pós-eleitoral do MOVE, nomeadamente: que o Movimento Ourém Vivo e Empreendedor é a nova muleta do PS, que o MOVE se vendeu ao PS, que o PS comprou o MOVE, lhe pagou a campanha e, ainda por cima, disponibiliza ao vereador Vítor Frazão um gabinete todo “xpto”, com mesa redonda e quatro cadeiras, com acesso à Internet e vista para o Castelo, a partir do 2º Piso da Câmara Municipal.
Ora, é a partir do Gabinete 2.6 que o vereador Vítor Frazão, tal como já anunciado, irá disponibilizar parte do seu horário pessoal (todas as segundas, terças e quartas, das 9h00 às 18h00) para atender todos os eleitos do nosso concelho, incluindo, obviamente, todos os munícipes, e bem assim para analisar todos os processos relacionados com a funcionalidade e governabilidade da Câmara e sujeitos a decisão/deliberação, por forma a poder pronunciar-se, votar, propor e contra propor os vários assuntos de interesse para a autarquia.
Foi também a partir do Gabinete 2.6 que Vítor Frazão, a propósito do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima e da vinda de Sua Santidade o Papa Francisco, em 2017, propôs, na reunião de Câmara do passado dia 5 do corrente, por um lado, a criação de um Gabinete Técnico-Institucional que prepare, programe e calendarize, atempadamente, todas as actividades e obras a realizar, e, por outro lado, que se enderece o convite ao Sr. Primeiro-Ministro para que, dentro da sua agenda, visite o nosso município e aqui possa realizar um Conselho de Ministros, de molde a inteirar-se do programa religioso e sociocultural que se pretende levar a efeito.
No âmbito da temática da reabertura de extensões de saúde encerradas e da criação de uma Unidade de Saúde Familiar em Ourém, o Gabinete 2.6 da Câmara Municipal serviu ainda para Vítor Frazão se rejubilar com esta decisão, pois entende que vem contribuir para melhorar o sistema de saúde do nosso concelho e beneficiar todos os munícipes, o que o levou a propor que, com a máxima urgência, se solicite uma audiência à directora executiva do ACES do Médio Tejo, Dra. Sofia Thriaga, a fim de, conjuntamente, se analisar esta questão.
Por outro lado, é do conhecimento público que o jovem Vítor Mendes, de Rio Couros, iniciou há bem pouco tempo uma “viagem ferroviária de aventura” com destino à Europa de Leste, projecto intitulado “Leva-me Levante”, que o levará, nomeadamente, até à Polónia, país onde se encontra o Santuário de Jasna Gora, dedicado à Virgem Negra, localizado na cidade de Chestokowa, a qual está geminada com Fátima-Ourém, justamente uma geminação promovida por Vítor Frazão quando este era ainda presidente da Junta de Freguesia de Fátima. Neste pressuposto, a partir do seu Gabinete 2.6, Vítor Frazão recomendou não só que, de forma oficial, se contacte a Câmara Municipal daquela cidade para que, ao abrigo do espírito que preside às geminações, esta possa vir a dar todo o apoio possível a este jovem oureense, mas também que o jovem Vítor Mendes seja recebido na Câmara Municipal de Ourém logo após o seu regresso.
Finalmente, o Gabinete 2.6, com mesa redonda e quatro cadeiras e com vista para o Castelo, foi ainda motivo inspirador para Vítor Frazão dirigir um Voto de Louvor a duas instituições de ensino do concelho, a saber: o Externato de São Domingos e a Escola de Hotelaria de Fátima, que celebraram, respectivamente, os 60 e 20 anos de existência ao serviço da educação. Este Voto de Louvor, extensivo aos órgãos directivos, docentes e discentes, associações de pais e aos próprios alunos, foi votado por unanimidade na Câmara! Não é que agora a Coligação PSD/CDS presta “vassalagem” ao MOVE? Como dizia o nosso querido e saudoso FERNANDO PESSA… E esta hem!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...