terça-feira, outubro 08, 2013

Pós-eleições

O texto que se segue foi publicado na Edição de 4 de Outubro de 2013 do Jornal Notícias de Ourém, o qual constitui a sequência de textos que irão sendo ali publicados e aqui transcritos na íntegra.


"Coluna do Meio
Pós-eleições
No rescaldo das eleições autárquicas, é tempo de felicitar todos os candidatos aos diversos órgãos da autarquia oureense, não só os ganhadores, como ainda todos aqueles e aquelas que, embora não ganhando, quiseram dignificar este acto eleitoral com a sua participação, o seu trabalho e o seu dinamismo. Todos estão, por isso, de parabéns.
Permitam-me que deixe aqui uma palavra de apreço e agradecimento a todos quantos tornaram possível a minha candidatura à Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, a começar pelo Dr. Vítor Frazão, mas também a todos os que se disponibilizaram a acompanhar-me nesta cruzada e que contribuíram activamente com o seu esforço, a sua abnegação e lealdade para sedimentar o projecto político que o MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor propôs para o concelho de Ourém e, em particular, para a nossa muito estimada freguesia.
Não foi um trabalho inglório aquele que o MOVE realizou nestas eleições autárquicas. Longe disso. Foi, acima de tudo, uma semente que foi lançada e já começa a frutificar, foi um desafio enorme que valeu a pena abraçar, e que marcará indelevelmente a história política do nosso concelho. O Povo percebeu isso e, a prová-lo, está o resultado obtido pelo MOVE nas eleições, o que, para um movimento político que está agora a lançar as suas primeiras bases, constitui uma vitória e um compromisso de acção para o futuro, tendo sempre em mente que todo o trabalho que façamos deve ser feito em benefício dos outros e não para proveito próprio.
Este é um compromisso que temos com todos quantos votaram no MOVE, mas também com todo o Povo de Ourém.
No meu caso, em particular, embora tenha sido eleito para a Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, o MOVE e eu próprio não obtivemos a maioria dos votos, pelo que não perdemos nada, porque nada tínhamos à partida, mas também não ganhámos as eleições. Assumo essa derrota e irei aprender certamente muito com ela!
Ganhou o PS e, por isso, endereço daqui as minhas felicitações ao presidente agora reeleito, com votos de sucesso para o próximo mandato. Mas, quero ainda cumprimentar os candidatos da Coligação Ourém Sempre e CDU, nas pessoas dos seus cabeças de lista, pelos resultados que também alcançaram.
Pela minha parte, e enquanto membro agora eleito da Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, posso dizer-vos que irei assumir essa nova função da mesma forma honesta e determinada com que sempre assumi os desafios que fui encontrando pela frente, e irei pugnar a minha acção sempre visando os superiores interesses dos nossos munícipes.
De facto, o MOVE não venceu as eleições do passado Domingo, todavia, ao eleger um vereador para a Câmara Municipal (Dr. Vítor Frazão), tornou-se indiscutivelmente num dos vencedores destas eleições. E, ao eleger ainda mais dois deputados municipais e um membro para as Assembleias de Freguesia de Caxarias, Nossa Senhora da Piedade e Rio de Couros/Casal dos Bernardos, num total de seis, conseguiu aquilo que era impensável para muitos até aqui há bem pouco tempo, ou seja, o MOVE conseguir-se implantar e criar raízes no concelho de Ourém. Os dados já estão lançados. Há que tirar as devidas ilações".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...