quinta-feira, outubro 03, 2013

MOVE em frente

O texto que se segue foi publicado na Edição de 20 de Setembro de 2013 do Jornal Notícias de Ourém, o qual constitui a sequência de textos que irão sendo ali publicados e aqui transcritos na íntegra.


"Coluna do Meio
MOVE em frente
No regresso a esta “Coluna do Meio” e a cerca de uma semana das eleições autárquicas, o tema que trago hoje a estas páginas não poderia deixar de ter a ver com o acto eleitoral que se avizinha, o qual, só por si, constitui um acontecimento que, estou certo, marcará indelevelmente o futuro da histórica política do nosso concelho.
Uma coisa tenho para já certa, aliás muito certa: o MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor já alcançou alguns dos seus objectivos, como por exemplo transmitir a sua mensagem aos oureenses com serenidade e verdade, expor as linhas gerais do seu programa eleitoral (até agora, só não viu quem não quis) e afirmar-se no concelho de Ourém como uma verdadeira alternativa credível aos partidos políticos. De qualquer modo, ganhe ou não o MOVE no próximo dia 29 as eleições autárquicas, a verdade é que ninguém poderá dizer que estes objectivos não foram cumpridos, pois, se disser o contrário, estará a mentir descaradamente aos oureenses.
Por outro lado, convém recordar aqui que o MOVE é um movimento novo, vivo, que surgiu pela primeira vez na história do concelho de Ourém, que congrega homens e mulheres de várias correntes ideológicas, com visões distintas, mas que se unem em torno de um objectivo comum: construir um futuro melhor para todos. Ao contrário do que muita gente quer fazer crer, o MOVE não é efectivamente um partido político, é, pelo contrário, uma organização onde não há o culto e a obediência do “chefe”, onde todas as opiniões contam para o todo, onde da divergência nasce a convergência e onde as pessoas estão empenhadas em servir a população e não o contrário.
Foi, por isso, que quando o Dr. Vítor Frazão me convidou para ser o candidato do MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor à Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, aceitei prontamente o desafio, sobretudo por duas ordens de razões fundamentais: primeiro, porque constato, infelizmente, que os sucessivos executivos camarários que nos governaram nos últimos 39 anos não transformaram a nossa terra, o nosso concelho, num local de que nos possamos apaixonadamente orgulhar, o que me levou a sentir que era chegado o momento de intervir activamente na vida pública da minha terra; segundo, porque é fácil perceber que os partidos políticos já entraram há muito numa “espiral recessiva”, onde prevalece a erosão das ideias, dos valores, da confiança e do respeito pelos cidadãos. Mas, o que é mais grave, é que não conseguem definir um rumo, um objectivo, uma visão que nos guie em direcção ao futuro. Bolas, temos de saber para onde vamos, caso contrário dificilmente lá chegaremos.
É neste contexto que as candidaturas do MOVE à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às sete Assembleias de Freguesia a que concorre, constituem uma lufada de ar fresco no cenário político oureense, porquanto são pessoas com provas dadas que querem apenas trabalhar, de forma séria e honesta, pelo seu concelho.
Pela minha parte, posso-vos dizer que me chamo João Carlos de Jesus Pereira, mais conhecido pelo “João Piriquito”, nasci há 42 anos em Ourém, precisamente na Rua Carvalho Araújo, nº 81 – 1º Esq., naquele tempo em que ainda se podia parir em casa, sou casado, formado em Direito e um eterno apaixonado pela minha terra.
Garanto-vos que a aposta no MOVE é a melhor aposta. E, caro eleitor, não se esqueça: Nas próximas eleições autárquicas não fique aflito, VOTE em “João Piriquito”!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...