quarta-feira, agosto 07, 2013

Piedade, a nossa terra

O texto que se segue foi publicado na Edição de 2 de Agosto de 2013 do Jornal Notícias de Ourém, o qual constitui a sequência de textos que irão sendo ali publicados e aqui transcritos na íntegra.

"Coluna do Meio
Piedade, a nossa terra
Quando Vítor Frazão me convidou para participar no Movimento Ourém Vivo e Empreendedor, nomeadamente contribuindo com algumas modestas ideias para o desenvolvimento do nosso concelho, estava longe de imaginar que me viria a tornar no candidato do MOVE à Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade. Justamente a terra que me viu nascer já lá vão quase quarenta e dois anos. Daí que tão prestigiante e honroso convite só poderia ter uma resposta da minha parte: “sim, aceito, e tudo farei para não defraudar as expectativas dos oureenses”, disse!
Ser candidato à Assembleia de Freguesia da minha terra é, portanto (e antes de mais), um motivo de enorme orgulho e um compromisso de trabalho que assumo perante todos os munícipes da freguesia. Por essa razão, não podia aqui defender uma maior participação das pessoas na vida pública e apregoar que todos estamos convocados para esta difícil tarefa de construir um futuro melhor, e depois “fugir com o rabo à seringa” e enjeitar a minha quota-parte de responsabilidade. Quem me conhece sabe que gosto de novos desafios e que não sou avesso à mudança, para além de que, conforme já aqui o escrevi, considero que “estar na política não é um acto de vaidade nem um meio para atingir um fim; é, isso sim, uma MISSÃO que pomos ao serviço dos outros”.
E não há uma missão de trabalho verdadeiramente séria sem, todavia, acreditarmos em valores. É, por isso, que a minha candidatura à Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade irá basear-se não só numa missão e numa visão de futuro que tenho para a nossa freguesia, mas também pautar-se pelos valores da seriedade, honestidade, determinação e respeito pelas pessoas. Sem uma afirmação clara destes valores, nos quais profundamente acredito, não é possível definir um projecto político que seja credível e útil para a sociedade onde nos inserimos.
Este é o enquadramento geral da minha candidatura, para o que contará também todo o trabalho que será desenvolvido dentro das próximas semanas, com vista à elaboração do programa eleitoral. Há já, porém, algumas certezas: qualquer que seja o seu conteúdo, o programa eleitoral que farei apresentar oportunamente a todos os munícipes da freguesia colocará as pessoas no centro das suas preocupações, e será também objectivo, realista e prático. Nada prometerei que não possa cumprir. Por ora, apenas vos posso garantir que não vou ficar parado, tudo fazendo para contribuir para o desenvolvimento da nossa freguesia.
Nota de rodapé: Não podia deixar passar esta oportunidade sem me solidarizar com a família da Profª Maria José Heitor, em especial com o seu filho João Heitor, neste momento de grande dor. Foi, na verdade, com incredulidade e muita consternação que recebi a notícia do seu falecimento, a cujas exéquias fúnebres não pude, infelizmente, estar presente. Ao João e sua família um sentido abraço".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...