terça-feira, julho 30, 2013

Primeiro as pessoas

O texto que se segue foi publicado na Edição de 26 de Julho de 2013 do Jornal Notícias de Ourém, o qual constitui a sequência de textos que irão sendo ali publicados e aqui transcritos na íntegra.


"Coluna do Meio
Primeiro as pessoas
Permitam-me que hoje dê particular destaque à Cerimónia de Lançamento dos Candidatos do MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor às Assembleias de Freguesia, à Assembleia Municipal e Câmara, que teve lugar no passado fim-de-semana e que deixou demonstrada a força e a verdadeira essência da CIDADANIA.
E deixem-me ainda que faça notar neste espaço algumas das ideias centrais que marcaram a intervenção apoteótica do candidato do MOVE à Câmara Municipal de Ourém, Vítor Frazão, o candidato que não tem medo de jurar que não irá defraudar as expectativas de todos os oureenses.
Desde logo, Vítor Frazão referiu que, enquanto Presidente da Câmara, e ao contrário do que hoje acontece, reduzirá o número de vereadores a tempo inteiro, de 3 para 2, poupando, deste modo, ao erário municipal o vencimento de 14 meses de um vereador. Com esta medida, porém, a funcionalidade da Câmara não será posta em causa, uma vez que, para compensar o trabalho deste vereador, irá dar valor e dignificar os quadros técnicos e os restantes funcionários da autarquia, os quais, por esta via, sentir-se-ão mais motivados, acabando por redobrar, assim, a sua produtividade.
Por outro lado, Vítor Frazão deixou aos oureenses a seguinte promessa: trabalhar sempre com seriedade, honestidade e grande respeito pelos oureenses. Todos sem excepção serão a sua prioridade. Todos os oureenses serão a prioridade do MOVE.
O MOVE e Vítor Frazão irão dar especial atenção à reestruturação dos serviços camarários, no sentido de reduzir a burocracia e agilizar os procedimentos, como por exemplo os pedidos de alteração da utilização das infra-estruturas. Sem subalternizar ou desrespeitar as construções de iniciativa privada, Vítor Frazão colocará ainda em funcionamento o chamado “Corredor Verde para Projectos Empresariais”, uma iniciativa que deixou criada na Câmara Municipal nos escassos 8 meses em que lhe foi possível gerir os destinos da edilidade. Para este efeito, será criado não só um procedimento simplificado para a construção e legalização com redução de taxas, como ainda será proposta a redução da derrama. O MOVE e Vítor Frazão estão certos que, desta forma, darão um carinho especial ao tecido económico e à empregabilidade no nosso concelho.
Acelerará a entrada em vigor do PDM com vista ao desenvolvimento do Concelho de Ourém.
Mas, apostar-se-á igualmente no apoio ao turismo natural, ambiental e religioso, porquanto se acredita que estas “valências” constituem alavancas fundamentais para vencer a sazonalidade, do mesmo modo que contribuirão, certamente, para o aumento dos postos de trabalho e para a criação de mais riqueza no concelho. Isto, sem esquecer o Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, que urge começar a preparar, já que teremos entre nós Sua Santidade o Papa Francisco, que colocará Fátima no centro do mundo, o que não deixa de ser uma excelente oportunidade para internacionalizar o concelho de Ourém e levar o Governo Central a investir mais na nossa terra.
De entre as propostas apresentadas por Vítor Frazão, permitam-me ainda que vos dê nota do forte empenho em estabelecer, com as Juntas de Freguesia, protocolos de delegações de competências que vão desde a educação, a rede viária e a gestão do parque de maquinaria, passando pela manutenção de espaços verdes e imóveis públicos, até às cantinas escolares e sociais e a cobrança de publicidade.
Apenas porque o texto já vai longo, deixo aqui uma certeza final: com o MOVE e Vítor Frazão, as pessoas estarão sempre em primeiro lugar!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...