quinta-feira, novembro 22, 2012

Gina #3 - Bacalhau com todos


"Estalou o verniz", foi assim que o PSD/Ourém começou o seu comunicado à imprensa sobre os acontecimentos que marcaram a última reunião de Câmara, que teve lugar esta terça-feira.
Parece que, na dita reunião, o vereador do PSD, Luís Albuquerque, interpelou os socialistas no sentido de saber qual o motivo por que a redução do número de funcionários da autarquia e empresas municipais não se traduz numa efectiva redução dos custos com o pessoal.
A controvérsia surgiu após a maioria socialista ter apresentado o "Balanço do número de trabalhadores do Município de Ourém e empresas municipais entre 2009 e 2012", segundo o qual houve, no período compreendido entre Novembro de 2009 e Novembro de 2012, não só uma redução de 68 trabalhadores, como ainda a autarquia poupou 3.931,28 Euros em salários do sector empresarial local.
Ora, Paulo Fonseca não gostou do tom inquisitório da oposição, pondo em causa os números apresentados com pompa e circunstância pela Câmara, e lá deixou escapar um: "Estou farto desta merda"! O que fez com que Luís Albuquerque abandonasse a reunião solene, seguido da vereadora Agripina Vieira (PSD).
A utilização de uma linguagem vernácula e o stress político do presidente, não são, aliás, inéditos nas reuniões magnas do Município. Por exemplo, há cerca de dois anos, em plena reunião da Assembleia Municipal, houve uma troca de mimos entre o presidente da Câmara e o deputado municipal João Moura, tendo este acusado os socialistas de estarem a viver (na altura) a sua terceira fase, a das "trapalhadas", posto que já haviam passado pelas fases do "estado de graça" (a primeira) e do "vazio de ideias e de conteúdos" (a segunda). O presidente retorquiu, chamando mentiroso a João Moura (ver a história aqui). Este episódio valeu da parte de alguns cronistas fortes críticas, de que esta é apenas um dos exemplos.
Entretanto - ao que julgamos inserir-se também no contexto da última reunião da Câmara -, o vereador Vítor Frazão (PSD), angustiado com todo o cenário gerado, acabou por desabafar em tom lacónico: "Estou fornicado com toda esta situação".
Mais palavras para quê? Só se for para dizer que este "filme pornográfico" de quinta categoria é uma boa "merda".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...